Pular para o conteúdo principal

2012 – O FIM DO MUNDO DOS DIPLOMATAS.

Dando sequência ao artigo “2012- O Fim dos Mundos em O Astrólogo, para os Diplomatas o padrão das influências repercutirão nas seguintes áreas:

- Quanto aos aspectos tensos -

- De 1º de janeiro a 21 de fevereiro de 2012, onde Urano faz oposição a Marte em Virgem, indicando um grande conflito interno que tem muita probabilidade de ser exteriorizado através de violência, agressividade, descontrole, intolerância, arrogância, autoritarismo e todas as facetas negativas do Deus da Guerra em confronto contra o Titã Urano. 

Apesar da necessidade de ser analisado especificamente cada caso no mapa pessoal, de maneira geral os efeitos serão sentidos nas casas 7 (sócios, parceiros, casamentos), 10 (carreira, missão de vida), casa 1 (corpo físico, mudanças na personalidade) e casa 2 (bens materiais) em conjunto com as áreas 9 (ideologia, amor ideal, viagens, estudos superiores, idiomas, espiritualidade), 12 (medos, segredos, força interior, sonhos), casa 3 (irmãos, meios de comunicação e de transporte) e casa 6 (saúde, ambiente de trabalho, qualidade de vida).

Todas as energias cruzadas podem gerar várias linhas de destinos ou uma que consiga englobar todas as influências em conjunto dependendo de aspectos do mapa pessoal, o importante é que as mudanças tendem a afetar essas áreas de forma desencadeada.

1.    A linha de destino da cruz 1- 4- 7- 10 sempre atua de forma simultânea, basta uma das área ser afetadas para repercutir nas outras três, assim mudanças na sua personalidade (casa 1) pode trazer mudanças nas relações familiares ao tal ponto de haver mudanças físicas de moradia (casa 4) com repercussões imediatas no relacionamento (casa 7) e na carreira (casa 10).

2.    A maneira de pensar (casa 9) pode trazer mudanças na forma de expressar-se ou interpretar os fatos de sua vida(casa 3) repercutindo de forma negativa (mais propensa) ou positiva (psicossomática) na sua saúde (casa 6), o que pode trazer à tona medos subjetivos enterrados no inconsciente (casa 12).

- De 1º de julho até 5 de agosto de 2012 esse padrão de energia se repetirá só que afetará diretamente outro grupo de pessoas, as que tiverem pontos de energia nos graus 28 e 29 dos signos de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes e dos graus 0 a 18 dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. A influência será nas mesmas casas já citadas reforçando o padrão e forçando os acontecimentos que não ocorreram por falta de atitudes, é uma nova pressão, uma nova chance.

Acontecimentos semelhantes (em motivação) aos de fevereiro podem se repetir aqui, importante observar as questões negativas para não serem repetidas, agindo-se preventivamente e principalmente relembrando ao outro envolvido às semelhanças das situações para tirar o máximo proveito possível do padrão.

- Quanto aos aspectos facilitadores –

- Desde 25 de abril de 2011 até 30 de março de 2012 temos a influência da sextil de Júpiter com Netuno, esse padrão indica a dissolução de estruturas que reforçam seus apegos materiais e de amarras que são mais ligadas ao ego que ao coração. 

Para esse ascendente ocorrerão nas áreas da casa 10 (carreira, missão de vida) para a casa 11 (amigos, grupos, redes sociais, projetos coletivos de vida), da casa 1 (corpo físico, mudanças na personalidade) para a casa 2 (bens materiais) da  casa 3 (irmãos, meios de comunicação e de transporte), para a casa 4 (moradia, família) para a casa 5 (alegria de viver, crianças, amores, projetos pessoais de vida), da casa 7 (sócios, parceiros, casamentos) para a casa 8 (perdas-ganhos, recursos de terceiros, poder, carisma, sexo).

Exemplos de linha de destino: 

1. Além do que já está dito acima da cruz fixa, temos aqui uma interação com outras casas, assim uma mudança na carreira ou na forma de ver sua missão de vida (casa 10) trás mudanças no seu meio social e em grupos que se relaciona (casa 11) que pode repercutir na percepção de sua própria personalidade (casa 1) e trazendo à tona algum apego ou desapego com questões materiais (casa 2) que lhe impulsionará a expressar essas mudanças (casa 3).

2. Outra linha, que pode está interligada, indica que mudanças no âmbito familiar-moradia (casa 4) pode advir de algo novo surgindo, desde um filho até um novo amor (casa 5) que pode trazer mudanças ou tornar-se estável numa relação (casa 7) repercutindo num novo padrão de atividade sexual ou na forma de lidar com situações limites de perdas e ganhos (casa 8).

- Desde 22 de maio de 2011 até 30 de abril de 2012 estamos sob a influência benéfica do Trígono entre Júpiter e Plutão, esse padrão indica uma aceleração positiva em eventos que antes pareciam que não haveria solução, assim à medida que o padrão vai tocando os pontos de energia do seu mapa vai desencadeando os processos necessários para desfechos importantes na sua vida. 

Todos que tiverem pontos de energia do mapa astral nos graus de 7 a 9 de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio e de 0 a 20 de Touro, Leão, Escorpião e Aquário serão beneficiados. Para os Provedores as áreas afetadas serão casa 7(sócios, parceiros, casamentos) para a casa 8 (perdas-ganhos, recursos de terceiros, poder, carisma, sexo), da casa 10 (carreira, missão de vida) para a casa 11 (amigos, grupos, redes sociais, projetos coletivos de vida), da casa 1 (corpo físico, mudanças na personalidade) para a casa 2 (bens materiais), e da casa 4 (moradia, família) para a casa 5 (alegria de viver, crianças, amores, projetos pessoais de vida).

Exemplos de linha de destino: 

1. Além do que já está dito acima da cruz fixa, temos aqui uma interação com outras casas, assim uma mudança na carreira ou na forma de ver sua missão de vida (casa 10) trás mudanças no seu meio social e em grupos que se relaciona (casa 11) que pode repercutir na percepção de sua própria personalidade (casa 1) e trazendo à tona algum apego ou desapego com questões materiais (casa 2) .

2. Outra linha, que pode está interligada, indica que mudanças no âmbito familiar-moradia (casa 4) pode advir de algo novo surgindo, desde um filho até um novo amor (casa 5) que pode trazer mudanças ou tornar-se estável numa relação (casa 7) repercutindo num novo padrão de atividade sexual ou na forma de lidar com situações limites de perdas e ganhos (casa 8).

- De 02 de junho de 2012 até 22 de maio de 2013 teremos o padrão da sextil de Urano com Júpiter. Essa energia indica impulsos e facilidades, primeiramente nas questões materiais que pode ser materializado por documentos, discussão sobre acordos, contratos, sejam de negócios ou de relacionamentos que poderão facilitar um fim satisfatório para um recomeço. 

Todos que tenham pontos de força astrológicas no seu mapa astral nos graus 7 a 11 de     Áries, Câncer, Libra e Capricórnio e nos graus de 27 a 29 de Touro, Leão, Escorpião e Aquário e de 0 a 22 de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes terão que enfrentar esse padrão diretamente. 

As áreas afetadas serão: começando  da casa 7 (sócios, parceiros, casamentos) para a casa 8 (perdas-ganhos, recursos de terceiros, poder, carisma, sexo) e terminando na casa 9 (ideologia, amor ideal, viagens, estudos superiores, idiomas, espiritualidade); começando da casa 10 (carreira, missão de vida) para a casa 11 (amigos, grupos, redes sociais, projetos coletivos de vida) e concluindo na casa 12 (medos, segredos, força interior, sonhos); começando da casa 1 (corpo físico, mudanças na personalidade) para a casa 2 (bens materiais) e concluindo na casa 3 (irmãos, meios de comunicação e de transporte); começando na casa 4 (moradia, família) para a casa 5 (alegria de viver, crianças, amores, projetos pessoais de vida) e concluindo na casa 6 (saúde, ambiente de trabalho, qualidade de vida).

Exemplos de linha de destino: 

1.    Um dos padrões começa com mudanças nas questões de relacionamento íntimo (casa 7) e repercutindo na forma como você lida nas questões de poder pessoal, inclusive sexual e nas situações de perder e ganhar (casa 8).

2.    Outro padrão começa com mudanças na carreira ou na percepção da sua missão de vida (casa 10) repercutindo nas questões de relações de grupos e sociais (casa 11).

3.     Um terceiro padrão começando com mudanças nas situações de aspectos físicos ou de personalidade (casa 1) repercutindo na forma como você lida com as questões materiais (casa 2).

4.    Outro padrão começa com mudanças nas questões familiares e de moradia (casa 4) repercutindo nas questões relacionadas ao amor, seja passional, seja filial (casa 5).

- De 06 de outubro de 2012 até 17 de março de 2015 teremos o sextil de Saturno e Plutão, esse padrão indica uma espécie de bonança após a tormenta, uma espécie de anestesia local para os que estiverem durante algum processo de reestruturação da vida ou ainda uma energia extra que anima o recomeço. Todos que tiverem pontos de energia astrológica nos graus de 0 a 4 em Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes; de 7 a 15 de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. 

As áreas afetadas serão nas mesmas casas do aspecto acima (Urano com Júpiter) o que indica um duplo padrão de reforço positivo para os envolvidos, não desperdicem essas datas, façam o que tem que ser feito, os céus estão lhe apoiando.

- De 30 de setembro de 2011 a 24 de janeiro de 2013 temos a influência do Trígono de Saturno com Netuno, esse padrão é o encontro mitológico entre o Deus da Realidade (Saturno) e o Deus dos Sonhos (Netuno) indicando uma força benéfica poderosa de realização de sonhos, concretização de ideais.

Todos que tiverem pontos de energia astrológicas no seu mapa astral (natal ou progredido) nos graus de 28 e 29 de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio; de 0 a 10 de Touro, Leão, Escorpião e Aquário; 28 e 29 de Touro, Leão, Escorpião e Aquário; de 0 a 1 de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes. 

As áreas afetadas serão nas mesmas casas dos dois aspectos acima o que indica um triplo padrão de reforço positivo para os envolvidos, não desperdicem essas datas, os céus estão gritando para vocês agirem em prol de si mesmos...de seus corações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SETEMBRO: A TORRE DE BABEL DOS DIPLOMATAS

Dando continuidade ao artigo semelhante em o Astrólogo, vamos verificar onde exatamente Mercúrio retrógrado influenciará na vida dos ascendentes em Libra.
Mercúrio começa ficar retrógrado em 7 de setembro a 6 graus em Libra e retrocederá até 21 graus em Virgem em 30 de setembro. Esse movimento indica que os eventos dos da segunda semana de setembro, para os Diplomatas, serão eventos que influenciarão a casa 1, corpo físico e personalidade e para o restante do mês nas questões da casa 12, arquétipo do recolhimento (voluntários ou involuntários), como internamentos, prisões, recolhimento para meditação.
É interessante para que se fique atento para a interligação dos fatos, um evento que começa a “dar para trás” nas questões da casa 1 podem repercutir nos assuntos de personalidade da casa 12, assim uma baixa na autoestima pode acarretar num recolhimento desproporcional ao momento e criação de fobias e síndromes patológicas.
Não tome decisões nessas áreas, no período, e fique antenado para …

O Olhar do Diplomata: a cruz cardinal - parte 1

Para compreender o padrão do Olhar do Diplomata, o ascendente em Libra, seguindo a lógica do artigo “O Olhar” (ver o astrólogo), é preciso visualizar o mapa astral como uma composição de três cruzes: a cardinal, a fixa e a mutável.
Cada cruz é forma por dois eixos, na cruz cardinal temos o eixo Libra-Áries e o eixo Capricórnio-Câncer. Para o Diplomata essa cruz estabelece um padrão de olhar onde ele se vê como um ser que precisa está sempre em harmonia.
É esse padrão que o faz ter a fama de indeciso. Observe a vida de um Diplomata e você verá que essa indecisão é fruto da necessidade de não errar, de não ser injusto, de não torna a situação pior do que esteja, assim sente-se atraído pelas pessoas que são seguras em seus primeiros impulsos, que tomem decisões rápidas e não se arrependam, ou seja, com padrão Ariano, formando o primeiro eixo de sua cruz cardinal. Isso não quer dizer que todo ascendente em Libra vai escolher como par alguém com padrões fortes em Áries, contrariamente à teo…