Pular para o conteúdo principal

O Olhar do Diplomata: a cruz cardinal - parte 1

Para compreender o padrão do Olhar do Diplomata, o ascendente em Libra, seguindo a lógica do artigo “O Olhar” (ver o astrólogo), é preciso visualizar o mapa astral como uma composição de três cruzes: a cardinal, a fixa e a mutável.

Cada cruz é forma por dois eixos, na cruz cardinal temos o eixo Libra-Áries e o eixo Capricórnio-Câncer. Para o Diplomata essa cruz estabelece um padrão de olhar onde ele se vê como um ser que precisa está sempre em harmonia.

É esse padrão que o faz ter a fama de indeciso. Observe a vida de um Diplomata e você verá que essa indecisão é fruto da necessidade de não errar, de não ser injusto, de não torna a situação pior do que esteja, assim sente-se atraído pelas pessoas que são seguras em seus primeiros impulsos, que tomem decisões rápidas e não se arrependam, ou seja, com padrão Ariano, formando o primeiro eixo de sua cruz cardinal. Isso não quer dizer que todo ascendente em Libra vai escolher como par alguém com padrões fortes em Áries, contrariamente à teoria, na prática, as pessoas tendem escolher mais o padrão do Meio do Céu e da casa 10, do que da casa 7, para parceiros, isso é fácil de explicar, pois um dos pontos de atração das parcerias é a admiração, e admiramos exatamente as pessoas que nos transmitem forte energia compatível com nosso Meio do Céu, que é nossa missão de vida.

Assim o Diplomata, o ascendente em Libra, vai sentir-se atraído por aqueles que apresentarem forte energia de Câncer/Lua, porque no Olhar do Diplomata, esse é um Ser que é capaz iniciar relações sem medo das conseqüências.
Na outra ponta desse eixo temos Capricórnio, na casa 4, indicando como o Diplomata percebe a energia do sucesso, assim na vida pública o ascendente em Libra pode ou deseja ser um provedor, alguém que cuida de outros e na vida privada é um solitário, porque na autoexigência de perfeição e realização familiar nunca encontra o par perfeito, porque ele só existe na sua cabeça, e todos que se aproximam vão sendo analisados diante dessa figura ideal, e sucessivamente rejeitados.

A Cruz Cardinal, iniciada por Libra, é o padrão astrogenético do Olhar do Ascendente em Libra, ao olhar para uma deles, saiba que você estará diante de um Diplomata e estará sendo percebido como um ser harmonioso ou desarmonioso, mas não se preocupe, ele terá tato suficiente para não lhe revelar sua percepção abertamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2012 – O FIM DO MUNDO DOS DIPLOMATAS.

Dando sequência ao artigo “2012- O Fim dos Mundos em O Astrólogo , para os Diplomatas o padrão das influências repercutirão nas seguintes áreas: - Quanto aos aspectos tensos - - De 1º de janeiro a 21 de fevereiro de 2012, onde Urano faz oposição a Marte em Virgem, indicando um grande conflito interno que tem muita probabilidade de ser exteriorizado através de violência, agressividade, descontrole, intolerância, arrogância, autoritarismo e todas as facetas negativas do Deus da Guerra em confronto contra o Titã Urano.  Apesar da necessidade de ser analisado especificamente cada caso no mapa pessoal, de maneira geral os efeitos serão sentidos nas casas 7 (sócios, parceiros, casamentos), 10 (carreira, missão de vida), casa 1 (corpo físico, mudanças na personalidade) e casa 2 (bens materiais) em conjunto com as áreas 9 (ideologia, amor ideal, viagens, estudos superiores, idiomas, espiritualidade), 12 (medos, segredos, força interior, sonhos), casa 3 (irmãos, meios de comunicação e de tra

O AMOR E SEXO PARA OS DIPLOMATAS

AMOR E SEXO PARA OS DIPLOMATAS: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS Vamos detalhar para os Diplomatas o “amor e sexo” nos seus padrões da Cruz Cardinal. 1º Eixo Pessoal (Casa 1 Libra)/Social (Casa 7 Áries) 1º Padrão semelhante , ambos com signos ascendentes em Libra, o que foi dito no artigo principal de que esse é um padrão menos energético aqui depende, pois tem um detalhe importante, depende da posição de Vênus no mapa de ambos, assim se estiverem angulares (conjunto, opostos ou em quadratura) serão muito energéticos, principalmente no campo amoroso. O sexo dependerá da posição de Marte. Aqui temos a queda de um mito, de que duas pessoas de signos iguais, principalmente em Libra, não possam ser um casal “ideal”. 2º Padrão contrário , aqui o casal possui signos ascendentes opostos, um em Libra e o outro em Áries, se o de Libra for homem e seu Marte fizer angulações (conjunto, opostos ou em quadratura) com o Vênus dela, haverá muita dinâmica entre Amor (vênus) e sexo (Marte), no caso contrário