Pular para o conteúdo principal

Marte em Virgem para os Diplomatas

Dando sequência ao artigo “O Ser Econômico. O Dom da Vontade e a Inteligência Analítica: Marte em Virgem (11.11.2011 – 03.07.2012) em O Astrólogo, para os Diplomatas o padrão de Marte em Virgem influenciará nos assuntos da casa 12 (escapismo, drogas, álcool, meditação, espiritualismo, ioga; prisões, hospitais, locais de reclusão, vítimas, inimigos ocultos; compaixão, serviços aos doentes e necessitados). Serão nesses assuntos que devem ter cuidado com suas ações no período retrógrado de 25/01 a 14/04/2012. 

Para não tomarem atitudes e decisões, sem planejamento, e se arrependam depois sugiro que anotem o que lhes está incomodando nesse período, o que gostaria de decidir, quais atitudes gostaria de tomar, aproveite e procure refletir sobre as consequências e anote também, mas fique apenas nisso, não aja, não verbalize nada que anotou com ninguém, vigie seus pensamentos, tome a atitude mental de postergar sua decisão para depois do período retrógrado.

No período que o Sol estiver em Sagitário (23.11.2011 a 22.12.2011) a tendência é que os assuntos da casa 12 serão relacionados aos da casa 3  (Escola, livros, bibliotecas; como aprendemos, pensamos e conversamos, nossa capacidade de diálogo; transporte público, pequenas viagens, a vizinhança, os jornais, a televisão e o rádio, comunidades locais, almas companheiras, compreensão do funcionamento das coisas), estão em desarmonia, ou seja, são desafios a serem vencidos, ultrapassados, assim questões simbólicas, psicológicas estarão interagindo com sua comunicabilidade...procure meditar sobre o assunto. 

No período que o Sol vai passar por Capricórnio (23.12.2011 a 20.01.2012) a tendência é que algumas questões surjam nas questões da casa 4  (Assuntos domésticos, local da residência, um dos pais; fontes de segurança, conhecidos, hábitos, casas, terras, edifícios; a vida particular, de onde viemos?) principalmente entre 1º e 24 de janeiro que podem afetar de alguma forma seus projetos pessoais e que repercuta nos assuntos da casa 12, assim questões familiares podem estar carregadas que questões simbólicas e inconscientes, exigem meditação demorada.

No período que o Sol estiver passando por Aquário (21.01.2012 a 19.02.2012) a tendência é que o período seja neutro, ou seja, podem ocorrer situações positivas ou negativas advindas da casa 5 (Criatividade, arte, música, diversão; filhos, casos amorosos; passatempos, diversão, jogos, especulações, prazer; autoadmiração, desejo de ser amado), relacionadas com os assuntos da casa 12, assim assuntos relacionadas ao amor/criatividade ou por crianças tendem a serem interpretadas muito subjetivamente, levando a enganos.

No período que o Sol estiver passando por Peixes (20.02.2012 a 20.03.2012) a tendência é que aqui você tenha uma nova percepção das coisas, embora ainda nublada, estará com influência de querer tomar uma decisão inesperada por todos, talvez até por você mesmo, contenha-se ainda não é o momento de ações e tomadas de decisões, mas sim apenas de analisar um novo ponto de vista, o contraditório, anote tudo de novo, reveja o que já escreveu sobre as situações e deixe as decisões para o próximo período. As intuições e percepções virão das questões da casa 6 (Trabalho, dever, servir, necessidade, saúde, alimentos; subordinados,  empregados, técnica, ajuda, ouvir os outros, contribuições),    relacionadas aos assuntos da casa 12, assim questões de saúde podem ser apenas psicológicas, psicossomáticas, busque a essência das aflições.

No período em que o Sol estiver passando por Áries (21.03.2012 a 19.04.2012) será o momento de decisões e atitudes, mas somente depois do dia 14, ainda não é o momento mais forte para as decisões, mas algumas ações iniciais depois do dia 14 podem ser acionadas. Fique atento para as questões da casa 7 (Qualidades que suscitamos nos outros; vida social, relações públicas, relacionamentos pessoais, cônjuge, sócios) relacionadas aos assuntos da casa 12, assim questões de relacionamentos podem está sob influência inconsciente, melhor não decidir nada assim.

No período em que o Sol estiver passando por Touro (20.04.2012 a 20.05.2012) a tendência é que surjam facilidades nas questões da casa 8 assuntos do eixo perde-ganha (Mudança irrevogável acarretada por uma crise; sexo, ligação emocional, incorporações, aplicações conjuntas; resultados externos da morte(real ou simbólica) de uma outra pessoa ou situação,  taxas, seguros, mergulhos, capital social, fazer o que é preciso) que afetarão os da casa 12, assim de sexualidade e de perdas tende a serem recompensadas de forma subjetiva.

No período em que o Sol estiver passando por Gêmeos (21.05.2012 a 20.06.2012) há um padrão de desafios nos assuntos da casa 9 assuntos teosociais (religião, ideologia, viagens longas, filosofia de vida, Educação superior, universidades, assuntos espirituais, misticismo; imagens de Deus, locais de culto; viagens ao estrangeiro, povos estrangeiros, assuntos no estrangeiro, mestre espiritual, experiência acumulada, justiça)     relacionados aos assuntos da casa 12, assim questões ideológicas e simbólicas estarão entrelaçadas e podem gerar muita confusão.

No período em que o Sol passa por Câncer (21.06.2012 até 22.07.2012) chega-se ao fim dessa influência (03/07) e a tendência é que seja harmoniosa e aqueles que tiverem tido a paciência de tomar as decisões e agirem nos momentos mais adequados sentir-se-ão bem com assuntos da casa 10 (Patrões, um dos pais, empregadores, oficialismo, leis impostas pelos outros; metas, ambições, a imagem pública, a carreira, símbolos de status, reputação, para onde vamos?)  relacionadas às questões da casa 12, assim questões da carreira podem ser beneficiadas a partir de posturas subjetivas ou psicológicas. Aqueles que não conseguirem tal aprendizagem poderão fazer uma avaliação de todo o período de Marte em Virgem e ver o que poderia ter sido feito de forma diferente, e os mais jovens podem preparar-se, daqui a 18 anos essas lições retornarão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Olhar do Diplomata: a cruz cardinal - parte 1

Para compreender o padrão do Olhar do Diplomata, o ascendente em Libra, seguindo a lógica do artigo “O Olhar” (ver o astrólogo ), é preciso visualizar o mapa astral como uma composição de três cruzes: a cardinal, a fixa e a mutável. Cada cruz é forma por dois eixos, na cruz cardinal temos o eixo Libra-Áries e o eixo Capricórnio-Câncer. Para o Diplomata essa cruz estabelece um padrão de olhar onde ele se vê como um ser que precisa está sempre em harmonia. É esse padrão que o faz ter a fama de indeciso. Observe a vida de um Diplomata e você verá que essa indecisão é fruto da necessidade de não errar, de não ser injusto, de não torna a situação pior do que esteja, assim sente-se atraído pelas pessoas que são seguras em seus primeiros impulsos, que tomem decisões rápidas e não se arrependam, ou seja, com padrão Ariano, formando o primeiro eixo de sua cruz cardinal. Isso não quer dizer que todo ascendente em Libra vai escolher como par alguém com padrões fortes em Áries, contrariamente à te

2012 – O FIM DO MUNDO DOS DIPLOMATAS.

Dando sequência ao artigo “2012- O Fim dos Mundos em O Astrólogo , para os Diplomatas o padrão das influências repercutirão nas seguintes áreas: - Quanto aos aspectos tensos - - De 1º de janeiro a 21 de fevereiro de 2012, onde Urano faz oposição a Marte em Virgem, indicando um grande conflito interno que tem muita probabilidade de ser exteriorizado através de violência, agressividade, descontrole, intolerância, arrogância, autoritarismo e todas as facetas negativas do Deus da Guerra em confronto contra o Titã Urano.  Apesar da necessidade de ser analisado especificamente cada caso no mapa pessoal, de maneira geral os efeitos serão sentidos nas casas 7 (sócios, parceiros, casamentos), 10 (carreira, missão de vida), casa 1 (corpo físico, mudanças na personalidade) e casa 2 (bens materiais) em conjunto com as áreas 9 (ideologia, amor ideal, viagens, estudos superiores, idiomas, espiritualidade), 12 (medos, segredos, força interior, sonhos), casa 3 (irmãos, meios de comunicação e de tra

Saturno em Libra para os Diplomatas.

Para os Diplomatas, principalmente aqueles que têm o ascendente nos primeiros 5 graus de Libra, já estão sentindo a forte tensão de Saturno e Plutão, para os outros é só uma questão de tempo, vão se prevenindo, os focos são a casa 1: corpo físico, aparência, auto-estima e a casa 4, família, lar, origens é preciso tato e diplomacia para não sucumbir à tentação plutoniana de destruição, e de forçar a barra a qualquer custo, terá sérias repercussões nas áreas acima. A passagem de Saturno pela casa 1 é um momento ímpar de amadurecimento, em diversos níveis dependendo da sua idade, se seu corpo é jovem ele será amadurecido fisicamente, você sentirá um pouco mais o peso da idade, aproveite para fazer prevenção e faça um check up para recompensar o que estiver entrando em debilitação. Muito cuidado com a pele, Saturno resseca, você estará mais propenso, faça também um prevenção com o dermatologista. Outro cuidado muito importante é com os rins, de maneira geral, Saturno em Libra, causa pedr