Pular para o conteúdo principal

O AMOR E SEXO PARA OS DIPLOMATAS

AMOR E SEXO PARA OS DIPLOMATAS: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

Vamos detalhar para os Diplomatas o “amor e sexo” nos seus padrões da Cruz Cardinal.

1º Eixo Pessoal (Casa 1 Libra)/Social (Casa 7 Áries)

1º Padrão semelhante, ambos com signos ascendentes em Libra, o que foi dito no artigo principal de que esse é um padrão menos energético aqui depende, pois tem um detalhe importante, depende da posição de Vênus no mapa de ambos, assim se estiverem angulares (conjunto, opostos ou em quadratura) serão muito energéticos, principalmente no campo amoroso. O sexo dependerá da posição de Marte. Aqui temos a queda de um mito, de que duas pessoas de signos iguais, principalmente em Libra, não possam ser um casal “ideal”.
2º Padrão contrário, aqui o casal possui signos ascendentes opostos, um em Libra e o outro em Áries, se o de Libra for homem e seu Marte fizer angulações (conjunto, opostos ou em quadratura) com o Vênus dela, haverá muita dinâmica entre Amor (vênus) e sexo (Marte), no caso contrário, sendo ela de Libra com uma vênus com angulações com o Marte dele também funcionará do mesmo jeito. Independente do gênero, nesse padrão o de ascendente em áries está sempre provocando atritos (vem que seja para gerar adrenalina na relação), e o de Libra está sempre “relevando”, “apaziguando” , Áries gosta de matar (vencer) Libra gosta de fingir de morto, se gostarem desse jogo, essa guerra de amor e sexo pode durar uma vida inteira.



  Eixo Familiar (Casa 4 Capricórnio)/Social (Casa 10 Câncer)

3º Padrão parental inverso: a mulher projetará  a imagem do pai, então você precisa descobrir se seu pai tem predominância (signo ascendente, sol, lua ou câncer e capricórnio e seus regentes lua e saturno fortes no mapa, ou mais precisamente uma astrometria como ensinado no livro DOM) de Câncer ou de Capricórnio. Se você for homem veja a mesma coisa em relação à sua mãe. Se o signo ascendente estiver conjunto à casa 4 do outro então ele será do signo ascendente de Capricórnio, e precisará investigar bem o Saturno desse parceiro para ver as compatibilidades, se for conjunto à casa 10 do outro, então o signo ascendente do outro será Câncer e terá que investigar sobre a Lua do parceiro(a), aqui tem uma agravante, é melhor um Saturno neutro em relação ao seu Marte do que qualquer aspecto, pois Saturno está sempre querendo disciplinar seu Marte.

4º Padrão parental direto: como dito no artigo principal esse é um desafio onde à pessoa projeta no parceiro o padrão de um dos pais do sexo igual ao seu, na mulher é a figura da mãe, no homem a figura do pai, aplica-se a mesma lógica do padrão inverso, porém, além de olhar, no caso do outro ser do ascendente em câncer, você pesquisará a lua dele(a) também deverá estudar tudo o que se refere com sua lua e com o signo de câncer no seu mapa, da mesma forma em relação ao signo de capricórnio, você terá que estudar tudo desse signo no seu mapa e do regente saturno, assim descobrirá muito sobre a relação e sobre si mesmo.

Conclui-se também mais um detalhe importante, que, salvo as compatibilidades por grau (pessoas que possuem o mesmo grau de ascendente independente do signo) e o do mesmo elemento (Ar: Aquário e Gêmeos), os outros signos ascendentes que não estão na sua cruz  são de baixa compatibilidade, ou seja, Escorpião, Peixes, Touro, Leão e Virgem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Olhar do Diplomata: a cruz cardinal - parte 1

Para compreender o padrão do Olhar do Diplomata, o ascendente em Libra, seguindo a lógica do artigo “O Olhar” (ver o astrólogo ), é preciso visualizar o mapa astral como uma composição de três cruzes: a cardinal, a fixa e a mutável. Cada cruz é forma por dois eixos, na cruz cardinal temos o eixo Libra-Áries e o eixo Capricórnio-Câncer. Para o Diplomata essa cruz estabelece um padrão de olhar onde ele se vê como um ser que precisa está sempre em harmonia. É esse padrão que o faz ter a fama de indeciso. Observe a vida de um Diplomata e você verá que essa indecisão é fruto da necessidade de não errar, de não ser injusto, de não torna a situação pior do que esteja, assim sente-se atraído pelas pessoas que são seguras em seus primeiros impulsos, que tomem decisões rápidas e não se arrependam, ou seja, com padrão Ariano, formando o primeiro eixo de sua cruz cardinal. Isso não quer dizer que todo ascendente em Libra vai escolher como par alguém com padrões fortes em Áries, contrariamente à te

2012 – O FIM DO MUNDO DOS DIPLOMATAS.

Dando sequência ao artigo “2012- O Fim dos Mundos em O Astrólogo , para os Diplomatas o padrão das influências repercutirão nas seguintes áreas: - Quanto aos aspectos tensos - - De 1º de janeiro a 21 de fevereiro de 2012, onde Urano faz oposição a Marte em Virgem, indicando um grande conflito interno que tem muita probabilidade de ser exteriorizado através de violência, agressividade, descontrole, intolerância, arrogância, autoritarismo e todas as facetas negativas do Deus da Guerra em confronto contra o Titã Urano.  Apesar da necessidade de ser analisado especificamente cada caso no mapa pessoal, de maneira geral os efeitos serão sentidos nas casas 7 (sócios, parceiros, casamentos), 10 (carreira, missão de vida), casa 1 (corpo físico, mudanças na personalidade) e casa 2 (bens materiais) em conjunto com as áreas 9 (ideologia, amor ideal, viagens, estudos superiores, idiomas, espiritualidade), 12 (medos, segredos, força interior, sonhos), casa 3 (irmãos, meios de comunicação e de tra

Saturno em Libra para os Diplomatas.

Para os Diplomatas, principalmente aqueles que têm o ascendente nos primeiros 5 graus de Libra, já estão sentindo a forte tensão de Saturno e Plutão, para os outros é só uma questão de tempo, vão se prevenindo, os focos são a casa 1: corpo físico, aparência, auto-estima e a casa 4, família, lar, origens é preciso tato e diplomacia para não sucumbir à tentação plutoniana de destruição, e de forçar a barra a qualquer custo, terá sérias repercussões nas áreas acima. A passagem de Saturno pela casa 1 é um momento ímpar de amadurecimento, em diversos níveis dependendo da sua idade, se seu corpo é jovem ele será amadurecido fisicamente, você sentirá um pouco mais o peso da idade, aproveite para fazer prevenção e faça um check up para recompensar o que estiver entrando em debilitação. Muito cuidado com a pele, Saturno resseca, você estará mais propenso, faça também um prevenção com o dermatologista. Outro cuidado muito importante é com os rins, de maneira geral, Saturno em Libra, causa pedr