Pular para o conteúdo principal

MARTE EM LEÃO PARA OS DIPLOMATAS

Dando sequência ao artigo “O Dom da Vontade e a Inteligência Régia: Marte em Leão (17.10.2009 – 07.06.2010) em O Astrólogo, para os Diplomatas o padrão de Marte em Leão influenciará nos assuntos da casa 11, dos assuntos coletivos (grupos de amigos, círculos sociais, comunidades, projetos coletivos).
Serão nesses assuntos que devem ter cuidado com suas ações no período de Marte retrógrado, de 21 de dezembro de 2009 até 11 de março de 2010. Para não tomar atitudes e decisões que se arrependam depois, sugiro que anotem o que lhes está incomodando nesse período, o que gostaria de decidir, quais atitudes gostaria de tomar, aproveite e procure refletir sobre as conseqüências e anote também, mas fique apenas nisso, não aja, não verbalize nada que anotou com ninguém, vigie seus pensamentos, tome a atitude mental de postergar sua decisão para depois do período retrógrado.
No período que o Sol estiver em Sagitário (23.11.2009 a 21.12.2009) a tendência é que os assuntos que lhe afetarão via assuntos materiais serão sobre as questões da casa 3 chamados de assuntos da Percepção (irmãos,comunicação, expressão, sensibilidade perceptiva, transitar, mobilidade, comercializar), o período é harmonioso, mais cuidado com os exageros pois esse é um período muito energético na área dos assuntos coletivos, poderá ocorrer uma demanda, de situações que exigirão sua atenção nas questões de percepção, maior do que sua capacidade de atendê-las, você terá que aprender a dizer não e discernir quais são as prioridades para você.



No período que o Sol vai passar por Capricórnio (22.12.2009 a 20.01.2010) a tendência é que algumas questões da casa 4 chamados de assuntos do lar (família, pais,origens, segurança emocional) surjam e modifiquem tudo que estava pensando, principalmente entre 20 e 25 de dezembro, que podem afetar nos assuntos coletivos, algumas situações poderão ser harmoniosas e outras nem tanto, dependerá da sua forma de reagir em cada situação.
No período que o Sol estiver passando por Aquário (21.01.2010 a 18.02.2010) a tendência é que os problemas e situações de confronto aumentem de forma inesperada e por onde você menos espera, o foco será nas questões da casa 5 chamados de assuntos do coração (filhos, amantes, prazer pela vida, hobby, projetos pessoais), é aqui que você precisará ficar mais alerta sobre os riscos e abalos nas questões coletivas advindas por qualquer, vários ou todos os elementos dos assuntos do coração.
No período que o Sol estiver passando por Peixes (19.02.2010 a 20.03.2010) a tendência é que aqui você tenha uma nova percepção das coisas, embora ainda nublada, estará com influência de querer tomar uma decisão inesperada por todos, talvez até por você mesmo, sobre questões da 6, os assuntos conexos (trabalho,saúde, qualidade de vida,servir), contenha-se, ainda não é o momento de ações e tomadas de decisões, mas sim apenas de analisar um novo ponto de vista, o contraditório, anote tudo de novo, reveja o que já escreveu sobre as situações e deixe as decisões para o próximo período.



No período em que o Sol estiver passando por Áries (21.03.2010 a 20.04.2010) será o momento de decisões e atitudes, aqui haverá harmonia entre o Sol e Marte e você poderá entrar em ação com resultados mais auspiciosos para todos os envolvidos. O ponto focal das decisões e/ou conseqüências será na casa 7, os assuntos relacionais (parcerias comerciais,negociais e conjugais,a percepção do outro), com repercussão nas questões coletivas.
No período em que o Sol estiver passando por Touro (21.04.2010 a 21.05.2010) a tendência é que surjam dificuldades nas questões da casa 8, assuntos poderosos (sexo, dinheiro,poder,carisma, forças invisíveis) que afetarão os assuntos coletivos, assim previna-se bem antes, evitando que nesse período você crie situações que possam trazer prejuízos para algum coletivo, tenha muita atenção com o que é dos outros no período.
No período em que o Sol estiver passando por Gêmeos (22.05.2010 a 21.06.2010) chega-se ao fim dessa influência e a tendência é que seja harmoniosa e aqueles que tiverem tido a paciência de tomar as decisões e agirem nos momentos mais adequados sentir-se-ão que tiveram menos prejuízos, sejam materiais, sociais ou emocionais. É um período de ativação da casa 9, assuntos teosociais (ideologia, filosofia de vida, estudos universitários, religiosidade). Aqueles que não conseguiram tal aprendizagem poderão fazer uma avaliação de todo o período de Marte em Leão e ver o que poderia ter sido feito de forma diferente, e os mais jovens podem preparem-se, daqui a 18 anos essas lições retornarão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Olhar do Diplomata: a cruz cardinal - parte 1

Para compreender o padrão do Olhar do Diplomata, o ascendente em Libra, seguindo a lógica do artigo “O Olhar” (ver o astrólogo ), é preciso visualizar o mapa astral como uma composição de três cruzes: a cardinal, a fixa e a mutável. Cada cruz é forma por dois eixos, na cruz cardinal temos o eixo Libra-Áries e o eixo Capricórnio-Câncer. Para o Diplomata essa cruz estabelece um padrão de olhar onde ele se vê como um ser que precisa está sempre em harmonia. É esse padrão que o faz ter a fama de indeciso. Observe a vida de um Diplomata e você verá que essa indecisão é fruto da necessidade de não errar, de não ser injusto, de não torna a situação pior do que esteja, assim sente-se atraído pelas pessoas que são seguras em seus primeiros impulsos, que tomem decisões rápidas e não se arrependam, ou seja, com padrão Ariano, formando o primeiro eixo de sua cruz cardinal. Isso não quer dizer que todo ascendente em Libra vai escolher como par alguém com padrões fortes em Áries, contrariamente à te

O AMOR E SEXO PARA OS DIPLOMATAS

AMOR E SEXO PARA OS DIPLOMATAS: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS Vamos detalhar para os Diplomatas o “amor e sexo” nos seus padrões da Cruz Cardinal. 1º Eixo Pessoal (Casa 1 Libra)/Social (Casa 7 Áries) 1º Padrão semelhante , ambos com signos ascendentes em Libra, o que foi dito no artigo principal de que esse é um padrão menos energético aqui depende, pois tem um detalhe importante, depende da posição de Vênus no mapa de ambos, assim se estiverem angulares (conjunto, opostos ou em quadratura) serão muito energéticos, principalmente no campo amoroso. O sexo dependerá da posição de Marte. Aqui temos a queda de um mito, de que duas pessoas de signos iguais, principalmente em Libra, não possam ser um casal “ideal”. 2º Padrão contrário , aqui o casal possui signos ascendentes opostos, um em Libra e o outro em Áries, se o de Libra for homem e seu Marte fizer angulações (conjunto, opostos ou em quadratura) com o Vênus dela, haverá muita dinâmica entre Amor (vênus) e sexo (Marte), no caso contrário

2012 – O FIM DO MUNDO DOS DIPLOMATAS.

Dando sequência ao artigo “2012- O Fim dos Mundos em O Astrólogo , para os Diplomatas o padrão das influências repercutirão nas seguintes áreas: - Quanto aos aspectos tensos - - De 1º de janeiro a 21 de fevereiro de 2012, onde Urano faz oposição a Marte em Virgem, indicando um grande conflito interno que tem muita probabilidade de ser exteriorizado através de violência, agressividade, descontrole, intolerância, arrogância, autoritarismo e todas as facetas negativas do Deus da Guerra em confronto contra o Titã Urano.  Apesar da necessidade de ser analisado especificamente cada caso no mapa pessoal, de maneira geral os efeitos serão sentidos nas casas 7 (sócios, parceiros, casamentos), 10 (carreira, missão de vida), casa 1 (corpo físico, mudanças na personalidade) e casa 2 (bens materiais) em conjunto com as áreas 9 (ideologia, amor ideal, viagens, estudos superiores, idiomas, espiritualidade), 12 (medos, segredos, força interior, sonhos), casa 3 (irmãos, meios de comunicação e de tra