Pular para o conteúdo principal

PREVISÕES MENSAIS - ABRIL 2009 PARTE 1

Baseado na exposição introdutória (O Astrólogo), especificarei a atuação do padrão energéticos das previsões gerais para todos aqueles que possuem o Ascendente em Libra, os Diplomatas.

Vejamos cada evento astrológico, em ordem cronológica e com descrição de seu padrão energético:

1. Marte em oposição (90 graus) a Saturno – Dia 01 a 08.

O Guerreiro e o Mestre (Ação dirigida):
Do dia 1º a 8, com força máxima no dia 5, os Diplomatas sentirão o conflito desses dois arquétipos, dependendo do grau do seu ascendente, a sensação será de tensão e frustração no eixo 12-6: situações de fuga (recolhimento, prisões, hospitais) e trabalho/saúde. Esse padrão é um dos responsáveis pelos terremotos na Itália, dias 6 e 7, portanto poderá representar terremotos na sua vida, ou repercussões do terremoto, para quem foi atingido direta ou indiretamente.

2. Mercúrio em sextil (60 graus) a Júpiter – Dia 03 a 07

O Comunicador e o Sábio (Expansão da Mente):
Do dia 3 a 7, com força máxima no dia 5, aqui os Diplomatas poderão aproveitar esse padrão para ampliar suas oportunidades de projeção pessoal através dos relacionamentos.


3. Plutão entra em movimento retrógrado – Dia 05

Águas paradas (Poder estacionário):
O dia 5, é um ponto forte desse mês, por ser o foco de poder máximo de várias configurações. Aqui os Diplomatas sentirão esse padrão nas situações arquetípicas da família/lar, dependendo do grau do ascendente pode atingir as questões que envolvem as questões de expressão/mobilidade. A tendência é de certa estagnação, as situações serão menos dinâmicas, paciência.

4. Mercúrio em sextil (60 graus) a Netuno – Dia 05 a 09

O Comunicador e o Sonhador (A Mente Simbólica):
Do dia 3 a 9, com força máxima no dia 7, aqui a interpretação é semelhante ao que foi dito para o evento nº 2, com o diferencial que vocês podem ser ludibriados ou cometer equívocos, cuidado para que problemas de comunicação não causem ruídos na sua expressão/mobilidade, esclareçam as questões e não imaginem, favoravelmente, situações que não estão claras.
5. Lua em oposição (90 graus) ao Sol – Dia 06 a 12.

O Rei e a Emoção (A Autoridade Intuitiva):
Do dia 6 a 12, com força máxima no dia 9, Aqui vale o que já está escrito nas postagens sobre a lunação de março/abril.

6. Sol em sextil (60 graus) a Júpiter – Dia 07 a 13.

O Rei e o Sábio (A Autoridade Magnânima):
Do dia 7 a 13, com força máxima no dia 10, os Diplomatas sentirão esse impulso de sabedoria, de forma muito semelhante ao evento nº 2 , com a diferença que aqui o brilho virá dos relacionamentos, você poderá se descobrir mais forte do que imaginava.


7. Mercúrio entra no signo de Touro – Dia 10.

O Comunicador e o Inflexível (A Mente sensorial):
A partir do dia 10 até o final do mês, os Diplomatas sentirão uma diminuição na velocidade dos fluxos nas questões de perde/ganha. É tempo de diminuir o ritmo, relaxe mais.
8. Mercúrio em trígono (120 graus) a Plutão – Dia 09 a 13

O Comunicador e o Poderoso (A Mente Energética):
Do dia 9 até o dia 13, com ápice no dia 11, os Diplomatas sentirão a força do elo que se forma entre as situações de perde/ganha e as questões familiares. A diminuição do fluxo anunciado no evento nº 7 poderá ser uma antecipação de problemas nas questões familiares/lar, a sensação é de instabilidade, algo nos bastidores avisa que a qualquer momento sua situação pode mudar abruptamente, no momento isso poderá parecer ruim, mas com o tempo poderá ser uma mudança para melhor.

9. Mercúrio em quadratura (90 graus) com os nódulos lunares – Dia 10 a 14.

O Comunicador e o Carma:
Do dia 10 até o dia 14, com ápice no dia 12, os Diplomatas sentirão a força desse entrave diretamente nas questões de perde/ganha (uma morte pode gerar uma herança; um prêmio na loteria pode gerar uma morte,etc), estejam atentos, porque dependendo do grau do ascendente o impacto é sentido em dias diferentes do que estão citados, é como se a cada 3 dias uma parte dos Diplomatas vão sendo atingidos por todo esse mês, nessa área, as situações de perde/ganha podem provocar um travamento de vez, ir a “falência”, pelo menos dentro desse mês estarão no limite, portanto, todo cuidado é pouco com situações que indiquem confronto com essas forças.


10. Vênus retrógrado entra em Peixes – Dia 12.

A Harmonia e o Sonho (O Amor parou na água):
No dia 12, os Diplomatas sentirão uma certa sensação de frustração misturado com vontade de se recolher em relação as questões relacionadas ao trabalho/saúde, talvez o melhor seja deixar a confusão passar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Olhar do Diplomata: a cruz cardinal - parte 1

Para compreender o padrão do Olhar do Diplomata, o ascendente em Libra, seguindo a lógica do artigo “O Olhar” (ver o astrólogo ), é preciso visualizar o mapa astral como uma composição de três cruzes: a cardinal, a fixa e a mutável. Cada cruz é forma por dois eixos, na cruz cardinal temos o eixo Libra-Áries e o eixo Capricórnio-Câncer. Para o Diplomata essa cruz estabelece um padrão de olhar onde ele se vê como um ser que precisa está sempre em harmonia. É esse padrão que o faz ter a fama de indeciso. Observe a vida de um Diplomata e você verá que essa indecisão é fruto da necessidade de não errar, de não ser injusto, de não torna a situação pior do que esteja, assim sente-se atraído pelas pessoas que são seguras em seus primeiros impulsos, que tomem decisões rápidas e não se arrependam, ou seja, com padrão Ariano, formando o primeiro eixo de sua cruz cardinal. Isso não quer dizer que todo ascendente em Libra vai escolher como par alguém com padrões fortes em Áries, contrariamente à te...

Saturno em Libra para os Diplomatas.

Para os Diplomatas, principalmente aqueles que têm o ascendente nos primeiros 5 graus de Libra, já estão sentindo a forte tensão de Saturno e Plutão, para os outros é só uma questão de tempo, vão se prevenindo, os focos são a casa 1: corpo físico, aparência, auto-estima e a casa 4, família, lar, origens é preciso tato e diplomacia para não sucumbir à tentação plutoniana de destruição, e de forçar a barra a qualquer custo, terá sérias repercussões nas áreas acima. A passagem de Saturno pela casa 1 é um momento ímpar de amadurecimento, em diversos níveis dependendo da sua idade, se seu corpo é jovem ele será amadurecido fisicamente, você sentirá um pouco mais o peso da idade, aproveite para fazer prevenção e faça um check up para recompensar o que estiver entrando em debilitação. Muito cuidado com a pele, Saturno resseca, você estará mais propenso, faça também um prevenção com o dermatologista. Outro cuidado muito importante é com os rins, de maneira geral, Saturno em Libra, causa pedr...

2012 – O FIM DO MUNDO DOS DIPLOMATAS.

Dando sequência ao artigo “2012- O Fim dos Mundos em O Astrólogo , para os Diplomatas o padrão das influências repercutirão nas seguintes áreas: - Quanto aos aspectos tensos - - De 1º de janeiro a 21 de fevereiro de 2012, onde Urano faz oposição a Marte em Virgem, indicando um grande conflito interno que tem muita probabilidade de ser exteriorizado através de violência, agressividade, descontrole, intolerância, arrogância, autoritarismo e todas as facetas negativas do Deus da Guerra em confronto contra o Titã Urano.  Apesar da necessidade de ser analisado especificamente cada caso no mapa pessoal, de maneira geral os efeitos serão sentidos nas casas 7 (sócios, parceiros, casamentos), 10 (carreira, missão de vida), casa 1 (corpo físico, mudanças na personalidade) e casa 2 (bens materiais) em conjunto com as áreas 9 (ideologia, amor ideal, viagens, estudos superiores, idiomas, espiritualidade), 12 (medos, segredos, força interior, sonhos), casa 3 (irmãos, meios de comunicação e de...